.
Verba aumenta linha de crédito do Ministério do Turismo, que atrai mais nove cidades-sede
O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, anunciaram ontem, no Rio de Janeiro, um aporte de investimentos de US$ 300 milhões para o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).
Luiz Barreto garantiu que a verba do Prodetur será repassada para as cidades-sede da Copa de 2014. O Prodetur já oferece uma linha de crédito de US$ 1 bilhão, prevista desde março de 2008, para obras de infraestrutura, promoção e marketing.
Nove cidades-sede que não haviam apresentado projetos de investimentos foram incluídas no programa do Ministério do Turismo. O anúncio ocorre após declarações de dirigentes da Fifa de que o Brasil estaria atrasado em relação às obras para a Copa.
Para o ministro, a pressão da entidade é normal e isso também ocorreu com a Alemanha e a África do Sul. “Do ponto de vista do governo federal, temos feito um esforço nessa direção. Lançamos uma linha de financiamento dos estádios, por exemplo. Está disponível, desde janeiro, uma linha do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a construção das arenas. Vale também para a hotelaria. Cumprimos a meta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos colocou, que é abrir uma linha de financiamento especial para a hotelaria brasileira. O governo federal tem feito sua parte”, completou.
fonte SINAENCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário