quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vulcabras prepara produção para atender Copa e Olimpíadas no Brasil

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Ao colocar o Brasil na "vitrine" do mundo, já que o País sediará as próximas edições da Copa do Mundo e as Olimpíadas, a Vulcabras , maior indústria de calçados e artigos esportivos da América Latina, se prepara para concorrer com grandes fabricantes do mercado esportivo, o que torna a competição no mercado interno ainda mais acirrada. "Em 2.011, temos importantes desafios a vencer. A grande "vitrine" em que o Brasil está colocado, ampliada pela realização dos importantes eventos esportivos de 2014 e 2016, atrai o interesse dos grandes atores do mercado esportivo e torna a competição nos nossos mercados ainda mais acirrada. A concorrência ganhou especial incentivo com a sobrevalorização do real (que no trimestre valorizou-se mais 3,8%) e com o forte crescimento das importações de calçados (de 66,3% no 1º trimestre de 2011 em dólares, sobre o mesmo período de um ano antes), afirma o presidente Milton Cardoso -

Segundo o executivo, neste ambiente A Vulcabras não quer ceder participação de mercado, como pretende ampliá-la. "Assim nossos programas de redução de custos e aumento de produtividade e de diversificação de nossas bases industriais, anunciados no nosso relatório anual, seguem em ritmo acelerado. Desta maneira, estamos nos preparando não apenas para manter e ampliar nossa liderança em diversos mercados, como para recuperar nossas margens de operação. ", explica Cardoso.

Em 2011, a Vulcabras/Azaleia prepara mudanças nas estratégias de produção. A companhia implementará um agressivo projeto de ganho de produtividade e redução de custos nas fábricas brasileiras, assim como aumentará a participação das fábricas no exterior, agregando, já no segundo semestre, os primeiros resultados dos investimentos na Índia.

Representado pelas marcas Olympikus e Reebok, o segmento é o mais representativo da empresa e contribuiu com 71,5% da receita operacional bruta no primeiro trimestre de 20111, com crescimento de 8,8% das vendas.

A Olympikus manteve sua liderança no mercado de esportivos (13,0% em volumes). Já a marca Reebok lançou novas e inovadoras tecnologias no mercado. O foco do trimestre foi a comunicação do EasyTone, sucesso no mercado internacional e que foi lançado no Brasil ano passado.

O segmento inclui as marcas Azaleia e Dijean, que durante o trimestre intensificaram a comunicação com o público por meio de novas campanhas, produtos e intensa presença na mídia.
DCI 19.5.11

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